A crença – 2ª Tradição @ Meditações

Possuir uma crença que funciona é uma grande bênção.
Muitas vezes eu fui às reuniões me arrastando; sempre lembrando do companheiro que dizia:

“Se você não está com vontade de vir à reunião; chegue mais cedo!”

Detestava chegar no grupo; e ver a arrogância, o egoísmo dos mandos e desmandos de alguns que ocupavam serviços de confiança.

Por isso é tão importante firmar nos passos; pra começar a investir nas tradições. Se minha crença em Deus funciona e é real pra mim; eu relaxo quando vejo um comportamento que desune o grupo. Lembro que é Deus quem está no comando e nossos companheiros estão lá; só pra servir.

Aconteceu comigo de um coordenador geral me prometer um encargo num horário específico. Depois que ele venceu a votação da sua chapa, ele me colocou pra servir em outro horário que não estava combinado. Eu fiquei tão ofendida e revoltada, e decidi que ia me afastar daquele grupo. Eu estava cheia de ressentimento e ódio por ter sido tão traída e desrespeitada. Aquele grupo não ia contar com meu maravilhoso serviço nunca mais.

Para minha boa sorte, eu tenho amigos verdadeiros; em especial um deles que era um anjo da guarda. Ele ouviu a minha queixa com paciência como fazemos entre amigos íntimos; me deu toda a razão. Então ele me perguntou:

“Mas você vai punir todo o grupo em função de um único membro servidor? Não me parece justo privar todo o grupo de seu excelente serviço só pra punir um membro”.

Aquilo foi um grande despertar espiritual pra mim. Meu valioso amigo estava tão certo! E todos sabemos que qualquer atentado à harmonia de um grupo vai prejudicar unicamente ao revoltado. Eu estava quase desistindo do grupo que gosto, por uma vingança mesquinha que em última análise só ia prejudicar a minha própria recuperação e ameaçar minha própria sobriedade. Não posso me dar a esse luxo.

Baixei a cabeça e servi com alegria no horário que me fora designado.

Meditação para o dia:

A tradição 2 sempre me lembra que quem está no real comando; é Deus!

Intérprete – Ludmila Olivieri
Direção – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter