A maturidade nos confere a harmonia | Mensagem diária 10/ago

A ligação de maturidade com espiritualidade é que o espírito maduro é calmo, tranqüilo e sereno. O espírito maduro é poderoso. Uma imagem de poder da maturidade é quando cuidamos de filhotes.

Muitos terapeutas recomendam que crianças tenham filhotes e cuidem deles justamente porque eles ensinam que podemos ter autodomínio com muita facilidade devido a diferença de tamanho e fragilidade.Quando ensinamos crianças a tratar os filhotes com bondade e paciência com carinho e até zelo, conseguimos lembrar o quanto o poder da maturidade promove uma vida cheia de soluções para os desafios mais severos.

Quando nos ofendem e nos afrontam e nos provocam, nosso espírito amadurecido é forte o bastante para compreender a fraqueza e confusão do outro.Bill W. escreveu que quando nos maltratam devemos apenas reconhecer que essa pessoa é mais doente do que nós; e isso faz com que tenhamos compaixão e misericórdia com a mediocridade alheia.

Assistindo um programa de encantador de cães, percebi o quanto a maturidade nos confere confiança; firmeza; bondade; tranqüilidade e que todas essas coisas não são excludentes. A maturidade nos confere tudo isso em harmonia. Sou grato porque recebi dos 12 passos o caminho das pedras. Praticando; eu vou adquirindo a vida que invejava nos outros.

Meditação para o dia:

Ore por coragem e oportunidade de fazer sua lista.
Sua lista é um bom começo para obter o prêmio abençoado da maturidade.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter