A violência emocional pode ser até mais abusiva do que a violência física | Mensagem diária 04/jan

Para mim o despertar foi resultado de uma oração muito sincera a Deus que me livrasse daquela dor que eu já não suportava mais. Como num instinto de sobrevivência, sem querer eu pratiquei o passo11 e pedi a Deus que fizesse da minha vida o que bem quisesse. E em sua grandiosidade Deus me apresentou a um companheiro que me estendeu a mão e me resgatou de minha miséria.

Eu não me via como medroso, infeliz, alienado e dependente. Achava que a vida era dura. Só isso. O vício, me fazia relaxar e me dava coragem. Usava muito mal essa coragem porque me metia em mais confusão do que já tinha. E como meu amor-próprio era inexistente, eu sentia uma culpa desproporcional. Então, carente da aprovação dos outros, me tornava escravo da dependência.
Percebi que embora não pudesse mudar o passado, tinha em minhas mãos o presente. E com ele: escolhas.

Comecei a escrever sobre meus sentimentos e lembranças e recordações dolorosas de abandono começaram a se manifestar. Nas reuniões, soube que parentes superpoderosos superpossessivos e superpremissivos, conduzem crianças a serem adultos deficientes emocionais. Vamos crescendo e carregando nossos danos para a vida adulta e nos esforçamos para deixar os abusos quietinhos; porque mexer neles dói muito. Mas com os 12 passos, eu consegui ferramentas para remexer tudo o que me machucava e então começou minha cura física, mental, emocional e espiritual.

Nunca sofri violência física de meus pais, mas conheço bem a violência física pelas babás e meus irmãos mais velhos. Mas hoje vejo que a violência emocional pode ser até mais abusiva do que a violência física. Ainda assim é possível termos nossa sanidade restaurada.

Meditação para o dia:

Admitir que tenho um vício que tentava estancar meu sangramento e disfarçar a minha dor é um bom ponto de partida para a recuperação. Sem a anestesia vou remexer em minhas cicatrizes e remover o verdadeiro mal que dorme lá.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter