Abandonei a ideia que só teria uma vida boa ganhando na mega sena | Mensagem diária 07/fev

Nos primeiros meses de reunião eu estava muito confuso e me sugeriram que eu simplificasse minha vida com a ajuda dos lemas:

“Primeiro as primeiras coisas”
“Mantenha-o simples”
“Pense, antes de falar”
“Evite a primeira dose, a primeira briga, o primeiro gole.”

Com o Passo 1 veio a percepção de que teria que enfrentar coisas que me aterrorizavam sem recorrer aos vícios que tanto me aliviavam. Mas ao evitar os vícios minha mente começou a ficar mais clara, e tinha mais dinheiro, dormia melhor e tinha mais disposição para o dia a dia.

Então veio o Passo 2 quando comecei a praticar minha fé. Desejava mais do que tudo ter uma vida segura, independente e sadia. De onde eu estava parecia que jamais conseguiria essa vida. Mas orava pedindo a Deus por essa vida.

E lentamente as coisas começaram a acontecer para mim. Comecei com as primeiras coisas. Fiz uma faxina na minha casa, nos meus documentos, e no meu jardim. Elaborei um calendário de atividades e compromissos. Abandonei a ideia de que só teria uma vida de paz e ordem quando ganhasse na mega sena e comecei a viver com o que eu tinha e agradecer o que eu tinha.

Uma vida simples.

Comecei a observar ao invés de tagarelar. E quando pediam minha opinião eu pensava antes de falar e se ninguém me pedia opinião, eu apenas observava.

E fui escrevendo meus inventários e construindo uma vida sadia, com objetivos realistas, e alguns sonhos possíveis.
E todos os dias acreditava que estava sendo conduzido pela mão de Deus para atingir meus então modestos objetivos e sonhos.

Meditação para o dia:
Acreditar que um poder superior podia me devolver a sanidade funcionou para mim.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter