Agora podemos confiar uns nos outros | Mensagem diária 05/dez

Um ótimo exercício de confiança é o lema: “Isso foi no passado, e agora mudou”.
Vivi muitos anos limitado por minhas crenças negativas e cheio de medo acerca das pessoas. Hoje, mais adulto e espiritualmente amadurecido por meu despertar espiritual do passo 12; sigo muito à vontade em meio às pessoas, confiando nelas e me sentindo livre para ser eu mesmo. Não preciso mais fingir que gosto das pessoas. Se eu quiser, posso gostar delas genuinamente. E esse sentimento verdadeiro abre muitas portas para que eu possa perdoar as pessoas do passado.
Todo o ódio e rancor que eu guardava das pessoas que tinham me traído, vem sendo substituído por uma perspectiva mais real do que significa ser humano.
No passado eu queria vingança e punição para todos os malvados. Mas hoje quando alguém me desaponta, percebo que não tomo mais como uma ofensa pessoal planejada contra minha pessoa; e sim como uma simples manifestação de sua limitada humanidade.
Toda a paranoia que eu vivenciava como verdadeira, deixou de me atormentar. Não preciso mais das pessoas como se elas fossem meu oxigênio. Se elas quebram uma promessa ou um voto, serão elas as responsáveis pelas devidas reparações. Também não tenho expectativas de que me façam reparações. O único grande beneficiado da reparação não é quem recebe; mas aquele que a faz. Abandonei o desejo de vingança porque o amor não se alegra com a mal do outro. Mas se regozija com a verdade.
Aprendi a confiar na justiça divina porque em algum momento; a verdade sempre se manifesta. E esse momento a Deus pertence.
Não nos tornamos alienados vivendo numa utopia. Ao contrário. Hoje temos uma capacidade de saber separar umas coisas das outras, e é isso que nos torna seguros e confiantes. A fé que temos em nossos princípios nos torna dignos da confiança dos outros, e se podemos confiar em nós mesmos, também podemos confiar uns nos outros.

Meditação para o dia
Praticamos nossos princípios em todas as nossas atividades.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter