Antes de qualquer reparação é preciso estar sinceramente pronto Mensagem diária 04/set

Praticando os passos, adquirimos uma estrutura sólida que nos permite avaliar provocações antes de morder a isca. E mesmo quando nos desafiam temos condições de responder com uma direção à conciliação.
Como fazer reparações a pessoas que são desprezíveis e jamais perceberiam nosso ato de arrependimento?
Logo no início, procurei minha sogra pra dizer a ela que me arrependia de ter sido imaturo e reconhecia as coisas boas que ela fazia. Ela se encheu de soberba como se fosse possível ter mais do que tinha. Começou a dar lições de moral como se fosse um polvo gigante me estrangulando.
Saí de lá muito frustrado com o fracasso da minha reparação, mas aprendi que existem pessoas que não têm condições de estabelecer um relacionamento sadio e uma comunicação benéfica. E que na verdade não importa muito o resultado da minha reparação. Na época eu fui extremamente sincero em meu desejo reparatório para uma convivência sadia. Mesmo que tenha sido um desastre no momento, anos depois minha sinceridade rendeu muitos frutos, sem que eu os esperasse.
Meu domínio próprio na época foi capaz de impedir que as coisas piorassem e aquela semente cresceu e multiplicou de maneira que eu sequer havia sonhado.
Pra encurtar a história, virei santo pra minha sogra e quando ela faleceu acredito que ela tinha dissolvido todo o ódio que sentia por mim e sinto até que ela me amava além de me admirar.
Antes de qualquer reparação é preciso estar sinceramente pronto. Importa pouco o resultado. O foco são as minhas culpas e não a reação do outro.

Meditação para o dia
Tenha seu plano e com a ajuda de Deus será fácil encontrar a comunicação ideal para a reparação. A culpa diluirá.
E você será livre!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter