Ao oferecer ajuda energia positiva tomou conta de mim | Mensagem diária 08/out

O grande segredo de praticar o passo 10 é: viver no presente e ajudar outros a encontrar e manter a sobriedade. Essa parte foi especialmente difícil para mim. Uma vez que eu vivia agarrado aos ressentimentos passados e aguardando unicamente a vingança eu deixava o presente se tornar passado sem perceber; sem tomá-lo em minhas mãos e fazer do presente algo útil como instrumento de Deus.

Isso encorajava meu isolamento e minha desconfiança para me relacionar com outras pessoas quaisquer que fossem.
Assim; isolado e amedrontado eu vivia só em minha mente e fui me tornando mais egocêntrico, narcisista, e ególatra. Tudo girava em torno de mim.Sempre frustrado e paranóico; não me aproximava das pessoas porque sabia que elas iriam me decepcionar em algum momento.

O medo se agigantava e meus problemas foram se tornando insolúveis. Meu padrinho sugeriu que eu procurasse pessoas na reunião e me oferecesse para apadrinhá-las.Isso me pareceu um fardo; um castigo; e com certeza ouvir choramingos de desconhecidos jamais resolveria meus problemas. Para minha sorte eu estava errado. E meu padrinho estava certo. Ao oferecer de bom grado minha ajuda e solidariedade para com a sobriedade de outrem, uma energia positiva tomou conta de mim.

Meus problemas começaram a parecer tão pequenos; e o poder da caridade e da misericórdia eliminou meus medos.
Acolher necessitados de sobriedade e de conforto me religaram à humanidade e a paranóia de que alguém estava arquitetando minha ruína, desapareceu.Jamais poderia imaginar que ajudar a outros; me traria tantas recompensas.

Meditação para o dia:
Seja um instrumento de Deus, ajudando outros com a sobriedade.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter