Aos poucos ia me afastando das reuniões | Mensagem diária 17/ago

Nesses anos de prática dos 12 passos eu continuei a passar por muitas situações desafiadoras e tristes e desesperadoras.
Os passos não fizeram de mim um super herói ou imune aos acontecimentos duros da vida.

Mas posso dizer que a forma como eu enfrentava dificuldades sem os passos era bem desastrosa. Acontecia de ao tentar resolver um problema eu conseguir torná-lo pior. Com os passos, aceitação, entrega, fé, compartilhamento e reuniões as durezas iam se dissolvendo.

Então vinham os tempos bons. Eu começava a sentir que estava no controle. Aos poucos ia me afastando das reuniões. Das pessoas “cheias de problemas”. Começava a voltar a me achar melhor que os outros. Isso aconteceu algumas vezes, e em todas elas ignorei os sinais de alerta de recaída.

Depois de um tempo, compreendi que a disciplina espiritual não é diferente da academia ou da higiene. Preciso dessa prática diariamente para manter minha Vontade própria em harmonia com os acontecimentos da vida. Assim vou me tornando uma pessoa suave e livre da amargura e do descontentamento de ser contrariado.

Assim vou achando mais fácil aceitar e Vontade de Deus quando não a compreendo. Assim vou me aproximando da alegria de ver que o universo faz sentido e é perfeito.

Meditação para o dia:

Com calma converse com Deus de forma sincera. E as respostas começarão! Elas já estão aqui! Conecte-se! É maravilhoso enxergar!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter