Assustador enfrentar as situações com um comportamento diferente | Mensagem Diária 12/jun

Era assustador saber que eu teria que mudar e enfrentar as situações da minha vida com um comportamento diferente daquele que havia me sustentado toda a vida.
O que mais me apavorava é que eu não tinha um modelo ou um manual para seguir.
Quando eu tinha ataques de raiva pelo menos as pessoas me respeitavam ou se afastavam e as ameaças que me impunham pelo menos desapareciam. Era assim que eu sabia me defender. Sem esse defeito, como iria me defender?
Minha madrinha me disse que cada situação deveria ser avaliada, e que minhas explosões de raiva não eram resposta a ameaças, mas sim reações a situações. Para lidar com isso bastava eu não reagir quando me sentia ameaçado, e compreender que na maioria das vezes meus medos eram irracionais. Com o tempo fui aprendendo a controlar minhas emoções com muitos tipos de técnicas, como respirar fundo 20 vezes ou contar até 10, ou imaginar que aquele momento é só o ensaio de uma peça, e saio do ambiente para uma pausa, enfim, hoje tenho uma lista de opções para responder a qualquer situação e tirar um tempo para avaliar por escrito o que vou fazer a respeito ou se simplesmente é algo que nem merece atenção.
Mas minha melhor resposta, aquela que sempre me permite manter minha dignidade, calma equilíbrio e sanidade é; imediatamente – pedir a Deus!
Quando seguro na mão de Deus, sempre sou capaz de dar as respostas mais criativas e até divertidas para situações que antes me pareciam intransponíveis. Então um dia de cada vez fui conseguindo mais e mais disposição para mudar.

Meditação para o dia
Sintonize-se com a Energia Divina! Toda vez que você invoca Deus em sua vida milagres acontecem. Prontifique-se e disponha sua vida aos cuidados de Deus !

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter