Através de meus companheiros, aprendo sem passar por terríveis situações | Mensagem diária 23/jan

No passo 1 admitimos nossa impotência de continuar fazendo a mesma coisa e obter um resultado diferente. Se bebíamos para punir alguém ou a nós mesmos pela culpa, ou se usávamos drogas para anestesiar nossos medos ou se controlávamos os passos de alguém pela vergonha, nós admitimos que dessa forma o medo a culpa e a vergonha não só persistiam como aumentavam.

Então nos rendemos, e abandonamos essas muletas que nos mantinham aleijados, e cheios de auto piedade. Permitimos que Deus tome conta de nossos medos, nos mostre como lidar com a culpa e nos liberte da vergonha. Deixamos que Deus entre em nossas vidas e faça a faxina que deve ser feita, porque compreendemos que estávamos nos agarrando a substâncias e comportamentos tão obsessivos que, nos soltarmos, embora pudesse ser muito doloroso; seria um alívio pôr fim a tanta desgraça.

Contam sempre nas reuniões uma história de um homem que enfrentava uma nevasca e teve que se pendurar num cabo de aço para atravessar um precipício e usando suas últimas forças ele se agarrou ao cabo porque pensava que se soltasse, morreria na queda. Então não se soltou e foi encontrado pendurado, congelado a apenas 1 metro do chão.

É assustador se soltar quando pensamos que as consequências serão horríveis. Mas não foi igualmente horrível viver da maneira como vivíamos? Nos grupos encontramos muitas pessoas que descobriram como continuar a vida sem o álcool as drogas ou qualquer outra compulsão destrutiva.

Ao me render e despertar para um modo de vida livre das obsessões; senti muito medo culpa e vergonha de enfrentar as dificuldades da vida sem as gratificações instantâneas dos vícios. Mas foi um grande alívio não ter mais que controlar compulsões. Apenas me soltei e deixei que Deus assumisse o controle.

Meditação para o dia
Nas reuniões vou aprendendo que me rendi antes de passar por extremos ainda piores que os meus, que são narrados pelos meus companheiros.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter