Chegou o seu TEMPO DE SER LIVRE! | Mensagem diária 07/jan

Aprendi que vai depender de minhas escolhas, se ao passar por situações difíceis, vou desperdiçar esse evento me ressentindo e sendo amargo ou se vou me tornar mais íntegro com a lição aprendida. Não posso escolher o tipo de lição que meu poder superior me envia, mas, posso escolher se isso vai me deixar amedrontado e descrente ou se vai multiplicar a minha fé e me tornar próspero.

O perdão pode fazer a diferença. Pena que passei tantos anos confundindo perdão com julgamento. Eu analisava as ofensas e julgava os culpados e então com minha grandiosa generosidade e benevolência eu tinha a condescendência de absolvê-los de sua culpa. Isso não era perdão e sim arrogância.

Abandonei o hábito de julgar os erros dos outros e comecei a me concentrar nos meus próprios defeitos de caráter. Não tenho o poder sobre os outros. Posso puni-los de alguma forma, mas isso vai me envolver no ciclo olho por olho, dente por dente até que todos fiquem cegos e banguelas.

Eu também sou merecedor de perdão. Combino isso com o Deus de minha fé. E permito que Deus se encarregue dos outros. Perdi a necessidade de controlar os outros. Meu objetivo é o autocontrole para uma vida equilibrada, sadia, plena. Sempre me tratando com amor como se eu fosse meu amigo mais querido que merece outra chance.

Abandonei o vício de me queixar e me apresentar como o mais desgraçado do grupo. Quando olho pra trás; vejo que cada experiência foi importante para me conduzir à liberdade, proteção e felicidade de que desfruto hoje.

Meditação para o dia:
Venha o que vier para esse ano que começa; porque tenho as armas do perdão, da tolerância e da fé para manter meu tão duramente conquistado:
TEMPO DE SER LIVRE!

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter