Cheguei a acreditar que eu realmente não tinha nenhum valor | Mensagem Diária 18/jun

“Você nunca vai conseguir”. Cresci ouvindo isso.
Então eu me esforçava até a exaustão. Mas nunca era o bastante. Não importava o que eu fizesse, sempre ouvia críticas e nada do que eu escolhia era certo ou bom. Namoros, casamento, minha escolha de carreira, a decoração da minha casa, os valores que achava importante ensinar a meu filho, tudo o que eu queria, estava sempre errado e mal escolhido.
Houve um tempo em que cheguei a acreditar que eu realmente não tinha nenhum valor. Eu esperava que de alguma forma mágica, um dia, todos iam acordar e reconhecer o meu valor. Achava mesmo que só seria feliz quando tivesse a aprovação de todos. Não percebia que tinha expectativas irreais acerca daqueles com quem me relacionava.
Comecei a escrever tudo o que queria ter, fazer, e ser na vida. Só que dessa vez, não contei nada pra ninguém. E comecei a moldar minha vida dentro das minhas expectativas, e de mais ninguém. Estranhamente as críticas começaram a diminuir até que desapareceram.
Atualmente quando alguém me critica, simplesmente ignoro e sigo em frente, de cabeça erguida porque sei para onde estou indo e nunca tenho pressa de chegar.
Mas devo dizer que hoje existem pessoas, raras é verdade, que me amam exatamente como sou e respeitam todas as minhas escolhas.
Nunca havia me passado pela cabeça que o que eu escolhia errado, era justamente as pessoas com quem eu me relacionava; que me criticavam porque não conseguiam ser como eu. Agora, desfruto ao máximo de minhas escolhas, e quando tenho sucesso, sou amado e compartilho justamente com as pessoas que nada esperavam de mim. Aquelas que continuam me apoiando mesmo que eu fracasse.
Meditação para o dia
Peça ajuda a Deus, cuja única expectativa é receber o seu amor e sua devoção!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter