Colhi os frutos da liberdade de resolver minhas pendências | Mensagem diária 09/ago

Foi muito difícil encontrar em minha mente, pessoas a quem eu tinha prejudicado. Eu sabia que eu carregava muita culpa porque o sintoma da culpa de me auto-sabotar era bem visível. Compreendi que se me libertasse da culpa, muitos sintomas destrutivos iriam desaparecer da minha vida. Sabia que fazer reparações (como sugere o passo 9) era minha única alternativa para eliminar anos de podridão da culpa.

Antes de fazer as reparações tinha que fazer a lista de pessoas a quem eu faria essas reparações. Na época eu não tinha maturidade para essa disposição. Tudo o que alcançava pensar, era como as pessoas tinham sido escrotas comigo e como eu odiava todo mundo. Então coloquei números na lista. Primeiro 3.

Se eu conseguisse lembrar de 3 pessoas a quem eu tinha prejudicado e ficasse feliz em reparar o que fiz, já seria um bom começo. Com o tempo a lista foi crescendo e fui me prontificando sem dor; esforço ou sofrimento. Fui rapidamente colhendo os frutos da liberdade de resolver minhas pendências com outros seres humanos.

Atualmente, qualquer mal estar que sinto em relação à outra pessoa, eu coloco na lista, ela passa por um processo de avaliação e o resultado é uma vida livre de culpa; livre de medo; livre de ressentimento. Uma vida LIBERTA!

Meditação para o dia:

Tenha sua lista. Ela é uma forma de contato permanente com Deus!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter