Coloquei minha mãe na lista de pessoas a quem devo reparações | Mensagem diária 28/ago

Na infância e adolescência minha mãe me chamava de Maria Dolores, tamanha era minha necessidade de viver doente.
Na vida adulta eu sempre tinha um problema de saúde, uma dor, um incômodo, uma dificuldade debilitante, uma fragilidade, uma alergia, uma dor na coluna, uma enxaqueca, uma dor nas juntas, uma dor de ouvido, de dente, de mindinho.
Me acidentava com facilidade e era muito desastrado e acidentado e ferrado e tudo acontecia inusitadamente comigo, até a má sorte me perseguia.
Houve um tempo que estava convencido da existência de malfeitores ocultos macumbeiros diletantes, teorias de conspirações e cheguei a acreditar que eu tinha algo que todos desejavam e queriam me destruir pra se apoderar.
Hoje acredito que o nome disso seja paranóia. Recuperei minha sanidade através do 12 passos. E fui além. Me libertei também de todos os acidentes inexplicáveis, das alergias, doenças crônicas ou agudas, dores e; sequer tenho qualquer queixa do meu mindinho. Como consegui esse milagre?
Coloquei minha mãe na lista de pessoas a quem devo reparações e estou disposto a fazê-las. Admiti que dei muito trabalho pra minha mãe e deve ter sido um fardo para ela lidar com uma criança tão doente. Ainda não fiz as reparações mas essa é uma tarefa para o passo 9. Ainda estou no 8 e já estou colhendo os benefícios de ser honesto comigo mesmo e reconhecer que a autocomiseração é um defeito muito autodestrutivo e não um privilégio e uma manipulação como eu pensava.

Meditação para o dia
Peça a Deus para que você tenha sabedoria e veja com facilidade a quem deve reparações. Com o tempo seus agressores vão perder o poder que tinham sobre você e podem mudar de lado na sua lista.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter