Com a prática espiritual pude encontrar pessoas que necessitavam | Mensagem diária 08/Set

Outra forma silenciosa de fazer reparação quando não posso estar diante da pessoa é orar por ela. No silêncio e na calma pedindo unicamente pelo bem daquela pessoa, posso sentir uma cura acontecendo.
Cresci numa família barulhenta. Com muitos extremos, muita gritaria, e quando não era briga ainda assim havia muito barulho na euforia e não lembro de silêncio na minha casa, é um milagre que eu soubesse o conceito. Por isso, qualquer momento de silêncio me causava desconforto e até dor física. Eu precisava falar o tempo todo porque achava que o silêncio era muito esquisito e anormal.
Mas lembro dos momentos em que eu me refugiava em cima das árvores, sozinho pra ouvir os pássaros e a brisa de verão, e raramente o silêncio do entardecer.
Com a prática espiritual pude encontrar pessoas que necessitavam como eu estar em companhia de outros mas desfrutar dessa companhia em silêncio. Isso era uma novidade pra mim: a comunicação silenciosa.
Tive uma namoradinha que me deu um presente e um rival fofocando que ela tinha me traído, me manipulou pra eu jogar o presente no rio e terminasse o namoro. Sentia muita culpa por não ter confiado nela e muito mais culpa anos depois quando verifiquei que a traição nunca tinha ocorrido. Passei anos com essa namoradinha em minha lista. Nem sabia como pedir perdão por tê-la feito sofrer.
Passei muitos anos lembrando dela e orando pela felicidade integral dela. Quando tive chance de pedir seu perdão ela me contou uma história interessante; que tinha visto um filme onde o rapaz dera um anel pra namorada e ela jogou no rio. O garoto perplexo com aquilo perguntou por que ela tinha feito aquilo e ela respondeu que quando ganhamos uma coisa tão preciosa com valor inestimável temos que guardar num lugar que sempre vamos saber onde está pra nunca perder aquilo.
Pois então me disse minha antiga namoradinha: “Agora nós dois sabemos para sempre onde está meu precioso presente, e saiba que nunca em todos esses anos tive um sequer sentimento negativo quando pensei em você.”
Meditação para o dia
A oração sincera para quem se ama é uma poderosa reparação silenciosa.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter