Comecei a apreciar minhas qualidades | Mensagem diária 20/dez

Eu vivi muitos anos saltando de uma crise para a outra, de uma doença para a outra de uma dificuldade para a outra de um problema resolvido para outro gigantescamente maior.
Vivia a serenidade só na imaginação acreditando que depois que passasse essa ou aquela doença, esse ou aquele problema, essa ou aquela dificuldade; eu poderia relaxar; e começar a viver. Meu foco não era viver; mas sobreviver.
Isso fazia de mim alguém sempre em destaque, ouvia no trabalho: “… dá uma folga pra ele, depois que passar essa doença ele vai funcionar melhor…” e ouvia dos parentes:
“… dá uma folga pra ele, depois que passar essa crise, ele vai viver normal…” e ouvia dos amigos: “… dá uma folga pra ele, assim que ele resolver esse problema, ele vai ter mais tempo…”.
E esse dia de tudo resolvido: nunca chegou.
Tive que ter um despertar espiritual e começar a viver a vida em toda a sua realidade, com aceitação e tive que abandonar meu papel de vítima para ter a simpatia alheia.
Comecei a apreciar minhas qualidades e entregar meus defeitos a Deus e me sentir amado por Deus com todos os meus defeitos.
Descobri que o prazer da adrenalina hoje é desfrutar cada segundo de meus sucessos. Quando supero um medo, quando elimino uma inveja, quando alcanço perdoar alguém por quem eu sentia ojeriza.
Usufruo especialmente daqueles momentos em que (no passado eu explodiria numa gritaria de raiva e agora) vejo que respondo serenamente. E a serenidade me volta muitas vezes multiplicada.

Meditação para o dia
Levo a mensagem de serenidade a todos os que ainda sofrem.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter