Como fazer para me libertar da raiva? | Mensagem Diária – 29/mai

Eu sentia muita raiva. Tinha uma raiva irracional e mesmo pequenas coisas me deixavam furioso. Tinha fortes dores de cabeça e fui hospitalizado várias vezes por enxaqueca. Sentia uma raiva tão forte e uma frustração tão avassaladora que não conseguia me controlar.
Essa foi minha primeira meta quando comecei a praticar os 12 passos. Haviam me dito que funcionava dessa forma:
os meus defeitos de caráter precisavam ser alimentados pelos vícios e a maneira mais fácil de transformar os vícios em uma necessidade inútil era me libertar dos meus defeitos de caráter.
Foi muito difícil porque meu orgulho e narcisismo me diziam durante anos que eu era perfeito, e que só estava encrencado por causa dos outros. Mas percebia minha raiva irracional e as enxaquecas…
Mas como fazer para me libertar da raiva?
A resposta era passar pelos passos quatro, cinco, seis e sete. Colocar toda a raiva por escrito, nos dá uma dimensão visível a essa emoção.
Além de narrar situações de raiva posso também escrever cartas dizendo todos os palavrões que gostaria para as pessoas que me machucaram. Depois queimo ou boto no lixo e nenhum mal acontece. Aliviado pelo quarto passo posso me voltar a Deus e pedir sua orientação.
Meditação para o dia
Faça uma grande faxina por escrito e então peça a Deus por orientação. Deus tem o poder de tudo curar; tudo reestabelecer; tudo limpar; e tudo restaurar. Você nasceu sadio e Deus tem o poder de te devolver à sanidade!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter