Como me livrei do pesadelo das festas de fim de ano | Mensagem diária 22/dez

O mês todo de dezembro era um pesadelo para mim. Ao se aproximar o final do ano era insuportável perceber que não tinha realizado nada e minha vida só ia ladeira abaixo. Quanto mais se aproximava do natal mais minha angústia crescia. Nunca tinha dinheiro pra comprar presentes e era obrigatório passar a véspera, reunido com meus parentes; que só me criticavam e ostentavam seus feitos durante o ano. Eles levavam muito a sério a competição e o exibicionismo. Depois de adulto, o clima de natal era um pesadelo para mim.
Então eu ficava agitado e fazia muitas coisas ao mesmo tempo pra não precisar pensar nos dias de sofrimento que se aproximavam. Ao progredir o mês, minha tensão só aumentava. Eu ficava arquitetando como escapar das críticas, e do mal estar.
Em recuperação; minha primeira atitude foi eliminar essa tensão e programar um evento festivo só para mim e Deus. Sim, no primeiro ano foi um grande tumulto minha recusa de todas as festas ao mesmo tempo. Mesmo as dos amigos.
Comecei a relaxar e todo o ano me preparar para uma grande festa espiritual, onde celebro o nascimento do amor cristão e o primeiro convidado é sempre Deus.
Muitos anos foi somente nós dois. Mas com o tempo fui me preparando e visualizando que tipo de celebração é realmente importante. É maravilhoso preparar uma comida especial uma decoração e uma roupa de festa. Mas sou eu que decido com quem quero compartilhar essas coisas. E nunca mais senti agonia e tensão no fim ano.
Meus finais de ano agora são serenos e como minha autoestima foi se elevando as críticas perderam seu poder. Celebro com gosto meus natais porque me preparo o ano todo e eles sempre são períodos do que é essencial para mim: SERENIDADE E PAZ.
Hoje faço o contrário. Á medida em que o ano vai terminado, vou desacelerando, vou entrando em clima de férias, de festa e de usufruir tudo o que economizei durante o ano todo. Procuro sempre tirar férias do trabalho em janeiro para iniciar o ano em relaxamento, e ter mais tempo para oração, meditação, pra fazer coisas que não tive tempo no ano que passou e pra renovação de projetos. Mas antes de tudo curtir a paz.
Meditação para o dia
Minha vida é serena. Tenho tempo para tudo. Celebro a vida que sempre quis ter.

Meditação para o dia
A escolha é minha. Eu QUERO uma vida serena.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter