Compartilho minhas raivas com uma pessoa da minha confiança | Mensagem Diária – 30/mai

O programa original de 12 passos foi criado por AA, e desde então surgiram dezenas de programas de 12 passos para todo o tipo de doença. Atualmente conheço 54 tipos. Basta descobrir qual é o objeto da compulsão/obsessão para entrar on line e identificar qual programa enfoca o objeto. O importante é que todos eles, embora tenham adaptado seus 12 passos aos seus enfoques conservaram a essência espiritual na busca da recuperação.
O QUINTO passo de AA diz: ”Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.”
Continuando minha busca para eliminar meus defeitos de caráter, sigo pelo quinto passo e compartilho minhas raivas com uma pessoa da minha confiança. No início de frequência às reuniões nos é sugerido eleger um padrinho ou uma madrinha, mas não precisa ter esse título. Pode ser qualquer amigo ou amiga que já tenha experiência em praticar os 12 passos e nos inspire confiança.Na minha experiência, minha madrinha me contou que pegava um martelo e batia em uma madeira até sentir que a raiva tinha passaDO.
Ou colocava uma bota grossa e chutava uma pedra grande até se sentir melhor ou ainda socava travesseiros até que a raiva saísse completamente de seu corpo. Eu comecei a sair para caminhar e respirar profundamente. Dava passos largos e fortes sentindo toda a raiva saindo pelos meus pés. Com o tempo comecei a praticar corrida e procurar lugares bonitos para percorrer. E quanto mais corria, mais sentia meu corpo absorvendo oxigênio, me limpando da raiva e removendo toda a negatividade do meu corpo. Com o tempo fui ficando mais alegre, mais sadio, mais equilibrado e mais forte para controlar a mim mesmo quando era provocado. E assim, deixei de ser refém da raiva e as pessoas perderam seu poder de me manipular. E me senti poderoso e livre pela primeira vez na minha vida!
Meditação para o dia
Conte com a inspiração divina, ou compartilhe a inspiração de outros que foram abençoados com ideias perfeitas para libertarem-se de sua negatividade! Tenha fé! Deus tem todas as respostas, todo o poder e está pronto para mudar a sua vida através do autoconhecimento!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter