Consegui me libertar do orgulho | Mensagem diária 29/out

Como eu tinha desprezo pela humildade! Eu não fazia ideia de que não conhecia o real significado de humildade. Em recuperação se fala muito em humildade porque demora muito para aceitar o PASSO 1. E é somente com humildade que aceitamos; que tínhamos perdido o gerenciamento de nossas vidas.

Como diz o texto sobre o Passo 1; ninguém em sã consciência consegue admitir que perdeu o controle de sua vida. Então procurei humildade no dicionário, e dizia:
Virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações; modéstia, simplicidade.

Fez todo o sentido para mim.

Para começar os 12 passos; preciso ter consciência de minhas limitações. Enquanto eu me anestesiava e queria acreditar que conseguiria carregar o mundo nas costa, eu me comportava com extrema arrogância e prepotência.

Por isso achava que humildade era para os pobres, fracos, e velhos. E eu não queria ser isso. Queria poder. Queria poder tudo.
Mas o que mais me ajudou a conquistar essa virtude; foi o fato de que não precisava mais de poder. Passei a ser amado. Mesmo perdedor como eu era. Não precisava mais fazer qualquer coisa pra que me amassem. Consegui me libertar do orgulho.

Então relaxei. E passei a dormir tranquilamente, sem precisar me anestesiar. Quando declaramos nas reuniões em voz alta que temos um vício, imediatamente nos libertamos do orgulho.
No lugar do orgulho nasce uma sadia auto-estima, uma ampla aceitação de mim mesmo, e uma verdadeira estima por mim mesmo.

Meditação para o dia
Aproxime-se de Deus; e milagre após milagre, libertações começarão a acontecer!

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter