Construí uma vida independente, sólida e liberta | Mensagem diária 28/fev

Toda minha sensação de fracasso e perseguição à perfeição me fazia viver em permanente frustração. Nada era bom o suficiente. Por mais que eu estudasse, me empenhasse e trabalhasse à exaustão ainda assim recebia críticas. E as críticas me destruíam e me faziam acreditar que eu era um zero à esquerda. Minha mãe sempre repetia que eu só fazia besteira e todos tinham que andar atrás de mim consertando tudo porque eu não era capaz de sair sozinho de minhas encrencas.

Então tive que assumir a responsabilidade por mim mesmo, por meu sustento e quando consegui abrir mão de meus sonhos de grandeza, consegui ajustar minha realidade de vida modesta com meus ganhos modestos. E meus ajustes foram melhorando a imagem que eu tinha de mim. Toda vez que meus parentes me desprezavam ou diminuíam minhas conquistas se referindo a elas como mixas eu relaxava e seguia com paciência construindo uma vida só minha, livre das exigências de grandeza de meus ancestrais.

Construí uma vida independente, sólida e liberta. É possível que a imagem que meus parentes têm de mim jamais se modifique. Mas os fatos falam por si mesmos. Nunca mais precisei do dinheiro deles ou ser resgatado como o menino problema que eu era.
Durante os primeiros anos de recuperação eu lutava contra aquele ambiente e aquelas crenças que me forçavam a recair no papel de menino mau. Até crescer o bastante e voar com minhas próprias asas.

Sigo na minha realidade simples; porém segura. Não preciso mais de uma imagem que agrade os outros. Preciso agradar a Deus e a mim. E o narcisismo alheio que exigia de mim a perfeição, perdeu sua força e desapareceu.
Hoje me dedico a relacionamentos positivos e sadios. Rimos uns dos outros se cometemos pequenos erros e nos ajudamos com os grandes.

Meditação para o dia
Se tentarem me atacar, me ferir ou me manipular para uma recaída, saberei como me defender. Conheço minha imagem verdadeira, ela é positiva segura e confiante.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter