Continuei agradecendo e a autopiedade foi diminuindo | Mensagem diária 31/ago

Acho que sempre vai rolar um pouco de autopiedade na minha vida.
Não sei se um dia vou conseguir eliminar por completo essa máscara que me protegeu tanto tempo do medo que sentissem inveja da minha boa sorte, queria sorrir por ter bênçãos; mas, me mostrava triste e me concentrava nas culpas e nas dificuldades e sempre fazia com que minha vida parecesse um drama mexicano comigo sempre de vítima e culpada por tantos erros que eu não tinha controle.
Com o número grande de adictos pelo mundo não me admiro dos dramalhões fazerem tanto sucesso e serem tão apreciados pelas pessoas que se identificam com eles.
Só por hoje não vou me preocupar em ser perfeito.
Nas reuniões temos um lema que diz: Não queira ser santo até quinta feira…
Acho muito divertido esse lema porque a tradição católica diz que os fiéis devem vir à missa de domingo livre de pecados.
Não almejo mais ser perfeito. O mais adequado é ser equilibrado e buscar o progresso e não a perfeição.
Posso dizer que escrever o nome de pessoas em uma lista e redistribuí-las e outras listas me trouxe serenidade equilíbrio e certeza do que fazer.
Me aconselharam a ser minucioso com minha lista e demorar muito. O tempo que eu precisasse sem me preocupar com o passo 9.
Continuei agradecendo e a autopiedade foi diminuindo. Continuei orando e pedindo orientação divina para começar a praticar o passo 9. Sabia então que a culpa tinha um antídoto e eu estava disposto a derrotar a culpa e viver livre.
E então um dia… me senti totalmente pronto.

Meditação para o dia
Ore pela força, entendimento, coragem e tranqüilidade de fazer suas reparações na hora certa! Há um tempo certo para tudo.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter