Deixei de controlar os outros pelo medo de perdê-los | Mensagem diária 15/dez

Começamos a prática dos 12 passos, fazendo escolhas simples. Uma proposta de honestidade; mente aberta, e boa vontade são princípios que funcionam.
Com o tempo, adquirimos zelo pela vida e respeito próprio por nossa posição no mundo. Progressivamente, vamos fazendo escolhas que garantem nosso bem estar físico; emocional e espiritual. Quando não cuido do meu físico (boa nutrição, repouso, exercícios) meus pensamentos se tornam turvos e começo a ter respostas destrutivas.
Preciso manter em foco um tempo para lazer e diversão, para manter meu emocional sadio e funcional e por último e mais importante: tempo para minha auto avaliação oração e meditação para manter meu espírito ligado à fonte divina.
Também escolho com quem desejo partilhar meu tempo e me recuso a permanecer na companhia de pessoas negativas. Aprendi a manter minha cerca se não posso me afastar fisicamente dessas pessoas. Nunca mais precisei de contatos sociais ou íntimos e nem mesmo sexuais que não fossem exclusivamente de minha escolha. Sem segundas intenções. Tenho grande respeito e estima por minha entidade. Sei que sou um instrumento de Deus e por isso assumo o compromisso de me tratar bem como trato meus melhores amigos e àqueles a quem amo.
Deixei de controlar os outros pelo medo de perdê-los e também não preciso mais ser refém de ninguém para manipular um vínculo perverso de união doentia.
Minha plenitude baseia-se em meu lindo relacionamento com Deus. Nessa fé; pessoas do bem rodeiam minha vida, e me sinto relaxado, perfeito e completo.

Meditação para o dia:

Todos os dias sinto meu despertar espiritual quando pela manhã acordo repousado e alegre e verifico que estou seguro, que sou amado e tenho tudo!

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter