Demorei a compreender práticas do programa | Mensagem diária 05/abr

Minha fé no programa foi crescendo. Não entendia tudo de uma só vez. Algumas práticas do programa; levei anos para compreender seus benefícios.

Sempre achava que era mentira esse negócio de confortar os outros e ajudá-los com os princípios. Minha vida sempre foi muito cheia de atividades e dar meu tempo para ouvir as lamentações de um estranho me parecia um uso pouco inteligente do meu tempo. Sempre ouvia um companheiro se oferecendo nas reuniões para ajudar quem quisesse sobre os passos e princípios do programa. Aquilo me parecia uma total perda de tempo. Eu até me oferecia para interagir com pessoas por quem eu sentia simpatia; mas sempre acabava me arrependendo de ter perdido meu tempo.
Até surgir uma dificuldade que me abalou muito em sobriedade. Fiquei preso e obcecado por uma situação muito angustiante. Meu egoísmo e auto centrismo me dominaram e não havia energia pra mais nada. Tentei de tudo o que o programa dispunha. Orei por meus agressores, perdoei-os. Orei e meditei e de repente me demorei um pouco em tentar descobrir o porquê não me sentia melhor. Então inventariando aquela situação percebi que talvez fosse uma boa hora pra sair de mim mesmo e me preocupar com as dificuldades de outra pessoa. Naquele dia lembrei de meu companheiro que sempre se oferecia para ouvir os outros e me veio à mente um trecho da oração de São Francisco que diz: “Deus, fazei com que eu consiga mais consolar do que ser consolado.” Coincidência ou não fui à reunião e encontrei uma pessoa que só se queixava e por quem eu sentia grande desprezo por essa postura. Mas com a mente aberta e determinação de ser instrumento do Poder Superior, me ofereci alegremente e de boa vontade para ouvir e ajudar aquela pessoa.

Tomado de profunda honestidade e compaixão, fiz meu melhor para ouvir aquela pessoa. Eu sei que isso parece uma história de contos de fada, mas naquele mesmo dia aconteceu um evento importante que eu só soube mais tarde.

Foi um evento; que resolveu toda a minha vida.

Quando penso nisso hoje, me dá até arrepios. Mas isso aconteceu comigo. E depois disso passei a confiar no programa, nas sugestões e nos meus inventários.

Meditação para o dia:
A cada dia vou descobrindo um novo crescimento e novas portas vão se abrindo.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter