Descobri que não sou obrigado a conviver com quem não desejo | Mensagem Diária 16/jun

Eu gastava muita energia tentando controlar tudo e todos ao meu redor. De pessoas próximas a pessoas que eu provavelmente jamais veria outra vez, se eu achasse que não estavam dentro dos meus padrões, eu me engalfinhava em tentar mudar. o único que não precisava mudar era eu, porque afinal de contas eu era perfeito.
Foi um alívio gigantesco descobrir que não tinha esse poder.
O poder de controlar tudo e todos. Esse poder pertence a Deus.
Parei de gastar minha preciosa energia com os outros e comecei a desfrutar dessa energia para mudar a mim mesmo.
No início foi muito duro aceitar aquelas pessoas com tantos defeitos. Mas descobri que não sou obrigado a conviver com quem não desejo. Quando comecei a desejar mudar a mim mesmo, comecei a perceber que sendo adulto posso escolher com quem desejo conviver. Seja um trabalho, vizinhança, cidade onde moro, tudo que há em minha vida compete exclusivamente a mim escolher.
Não tenho que fazer nada para agradar os outros, não tenho que tomar as rédeas do ambiente para que todos vivam felizes e satisfeitos, isso compete a cada um por si.
Quando me dispus a viver A minha vida; e deixar que os outros vivessem SUAS vidas, ganhei uma liberdade que somente a graça de Deus poderia ter me concedido!

Meditação para o dia
Perceba a graça de Deus em cada mudança que acontece na sua vida!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter