Deus ajudou a mudar minha autoimagem | Mensagem diária 02/mar

Mesmo estando atento e sendo capaz de me abster de controlar, beber, ou usar qualquer que seja o objeto de minha obsessão/compulsão, no Passo 3 sou convidado a ir um pouco mais adiante.

No início eu pensava que entregar minha vida aos cuidados de Deus era uma boa desculpa para a indolência e preguiça de cruzar os braços e esperar que bênçãos caíssem do céu.

O Passo 3 não é um passaporte para a inércia. Ao contrário. É nesse passo que seguimos em frente porque somos capazes de tomar atitudes que antes não tínhamos a coragem necessária.
Na literatura de Bill W encontramos uma comparação interessante de dependência/independência das coisas que não podemos ver. Ele diz que possuímos energia elétrica e a usamos sem enxerga-la. Sabemos que ela está lá, abastecendo nossas casas, e nos dando conforto. Por causa dela nos sentimos mais independentes, com ela realizamos um sem fim de coisas. E assim pode ser com Deus. Podemos confiar em Deus para nos ajudar em tudo o que não conseguimos sozinhos. A energia de Deus pode nos conferir a força para mudar nossa imagem que era negativa. Podemos fazer uma dieta, mudar o cabelo, fazer exercícios, ter um plano diário que nos ajuda a evitar a pressa e a confusão. Podemos agora ter a clareza de fazer escolhas que são boas para nós, ao invés de guiar nossas vidas para ter apreciação e gratidão dos outros.

A imagem distorcida que eu tinha de mim mesmo (de garoto problema) foi se modificando porque comecei a contar com a ajuda de Deus para me modificar e cuidar bem de mim mesmo.
Dependendo de Deus comecei minha trajetória de independência.

Meditação para o dia:

Posso sempre pedir a ajuda de Deus para qualquer coisa.
Até mesmo para mudar a imagem que eu tinha de mim.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter