É um estado de espírito e desconforto físico | mensagem diária 01/out

Eis uma definição de Liberdade:
“Gozar de liberdade é simplesmente alcançar o absolutamente necessário para que sejamos capazes de ser o que devemos ser e possuir o que devemos possuir.”
Agora em outubro compartilho o que aprendi com o passo 10, que diz:
10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.
Parece uma repetição do passo 4 e à primeira vista não parece ter grande utilidade. Talvez por isso seja um dos últimos passos e não um dos primeiros. A grande diferença é que no passo 4 escrevemos sobre nosso passado com o propósito de nos reconciliarmos com ele eliminando todas as emoções negativas que vínhamos carregando sem necessidade. Não podemos mudar o passado. É inútil tentar. Mas é bastante eficiente eliminar as emoções negativas que sentimos hoje por conta do que passou. Quanto ao passo 10 devemos nos lembrar que a vida é um processo dinâmico e por mais que passemos um tempo na nuvem cor de rosa; coisas acontecem. E acontecem todos os dias. Por isso continuamos fazendo inventários, admitindo e reparando. Caso contrário excluir nosso objeto de vício vai perder a força porque sem um monitoramento das minhas emoções entro fácil no que os grupos chamam de ressaca emocional.
É um estado de espírito e desconforto físico exatamente igual ou pior do que se drogar ou se embebedar ou enlouquecer em explosões de gritos e descontrole. Sempre tem ressaca.
Existem vários tipos de inventários que são maravilhosos para manter a casa limpa com facilidade; e em pouco tempo vira um hábito como as refeições. Com certeza os humanos pré-históricos não tinham a menor idéia de que 3 refeições por dia fazem tanto bem. É muito parecido com os passos. Nos fartamos com a positividade do passo 4, mas temos que prosseguir nutrindo nosso espírito somente porque a vida continua e eventos continuam a acontecer. Então sempre comparo o passo 10 com o jantar: os cientistas afirmam que o café da manhã e o almoço são necessidades físicas e que o jantar é uma necessidade emocional de nutrição, prazer, conforto e relaxamento.
Meditação para o dia
Continuo todos os dias: limpo, nutrido e livre!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter