Eliminando medos irracionais | Mensagem diária 16/mar

Outra história que foi capaz de eliminar meus medos irracionais; é a história do anel.

Conta a história que um sábio ajudou um jovem a se tornar líder de um reino. O jovem pediu ao sábio que se tornasse conselheiro oficial do reino na certeza de que poderia enfrentar qualquer coisa ao lado de tão poderoso aliado. Mas o sábio lhe disse que sua missão havia terminado e ele deveria procurar outro aprendiz e outras pessoas para ajudar. O jovem se sentiu muito desamparado e com medo de não conseguir contar só consigo mesmo e com sua fé em Deus. Então o sábio lhe deu um anel grande e disse que se ele não aguentasse mais sozinho; e só então; deveria abrir o anel que continha um segredo que o tornaria invencível. O sábio ainda recomendou antes de partir, que o jovem não fosse fútil com os acontecimentos e que resistisse firme antes de abrir o anel, porque aquela mágica apenas funcionaria quando tudo o mais falhasse, e o jovem deveria estar muito consciente de que o anel só devia ser aberto quando realmente ele não aguentasse mais. Restaurada a confiança, o jovem despediu-se e começou a liderar o reino enfrentando todas as dificuldades que apareciam. Muitas vezes ele estava tão triste e frustrado que queria abrir o anel, mas pensava no conselho do sábio e aguardava um próximo desafio em que o segredo realmente seria necessário. Muitos anos se passaram com épocas boas e ruins até o dia em que tudo parecia perfeito no reino e o jovem foi tomado por uma felicidade extasiante e aquela felicidade sem fim fez com que ele chegasse ao seu limite de não aguentar mais… E abriu o anel. Nele estava escrito: “ISSO TAMBÉM VAI PASSAR”.

Em nosso programa de 12 passos adotamos esse lema que nos ajuda tanto em tempos ruins quanto e tempos bons, quando sentimos medo de ser felizes.

A vida é um processo dinâmico e quando perdemos um ente querido nos damos conta do quanto ela é curta e nossas inquietações; efêmeras.

Assim nos concentramos no hoje e tudo o que ao hoje pertence. Se temos problemas, eles passarão. Se temos alegrias e sucessos, isso também passará. O equilíbrio do progresso espiritual é o que permanecerá.

Meditação para o dia:
Sou grato pelo progresso espiritual, relaxo e me regozijo com os dias alegres.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter