Em primeiro lugar, eu; em segundo lugar, eu; em terceiro lugar, eu | Mensagem diária 14/jan

Nas reuniões ouvimos muito o lema: “Em primeiro lugar, eu; em segundo lugar, eu; em terceiro lugar, eu”. 1ºeu 2ºeu 3ºeu, não é como aparenta uma declaração de egocentrismo ou egolismo.

É apenas um resgate de reconhecimento dos meus próprios sentimentos, pensamentos e opiniões, afirmando sempre que são parte valiosa de mim e são dignos de serem expressados. É uma declaração da importância da autodescoberta e resgate da autoestima.

Eu comecei a ser mais atento em relação a mim mesmo, identificando, observando e explorando minhas próprias reações aos acontecimentos e minhas relações com as pessoas na medida em que iam se desenrolando.

Foi necessário que corresse alguns riscos ao confiar em pessoas, mas isso me aproximou da confiança no Deus de minha concepção. Me deu uma perspectiva sadia das limitações humanas e do poder divino para restaurar minha sanidade.
Participar do mundo em companheirismo e camaradagem fortaleceu meu crescimento espiritual, encheu minha vida de propósito e sentimento de inclusão.

Me relacionar com as pessoas sem julgar ou criticar, foi e tem sido um grande desafio, mas o lema serve como lembrete de colocar o foco em meus defeitos e me desligar com amor dos defeitos dos outros, sem controlar, manipular ou melhorar o outro.
Sair de meu isolamento para vivenciar amizades maduras tem sido um processo lento.
Mas possível.

Meditação para o dia:

Só por hoje vou me livrar da culpa de cuidar bem de mim mesmo.
1ºeu 2ºeu 3ºeu, não significa SÓ eu.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top do Mês
Facebook
Twitter