Em recuperação compreendi o significado de fuga | Mensagem diária 24/mar

Certa vez fiz a segurança de um prostíbulo. Era só um trabalho; mas me entristecia ver aquelas pessoas trocando sexo por dinheiro e ver que ambos os lados saíam sempre mais vazios e pobres do que quando entravam. Eu já sabia que bebia de maneira compulsiva, mas não imaginava que seguindo o rumo da compulsão me encaminhava para me juntar àquelas pessoas que me pareciam tão perdidas e sem volta.

Em recuperação compreendi o significado de fuga e como o ser humano é capaz de elaborar raciocínios e justificativas para se manter no vício.

Qualquer que seja o objeto de vício, sempre há uma aprovação da sociedade para perpetuar a fuga. Os defeitos de caráter ficam encobertos pelo orgulho das bravatearias.

Enquanto vivermos num meio onde ser corrompido é ser esperto, nos envergonhamos de ter bom caráter. De fazer o que é bom e justo.

Mas em recuperação encontramos muitas outras pessoas que trabalham duramente para parar de fugir de suas realidades e compartilhamos nossas frustrações e nossas dificuldades de lidar com um mundo tão cheio de perversidade.

Vamos reforçando nossa fé no bom e no bem e no sadio. Vamos compartilhando nossas dificuldades e lentamente vamos identificando e admitindo nossas próprias falhas de caráter e começamos a ficar fortes o bastante para fazermos escolhas sensatas. E nossa realidade vai se tornando um local seguro para nosso progresso espiritual. E fugir perde seu encanto.

Vejo que consegui sair daquele meio de pessoas perdidas em si mesmas, e encontrei o caminho da recuperação.
Verdadeiramente entreguei minha vida e minha vontade aos cuidados de um Poder Superior, como eu O concebi; e sinto que tudo está bem.

Meditação para o dia:
Só por hoje, vou compartilhar minhas dificuldades com pessoas que também procuram o progresso espiritual e parar de fugir.
Me tornei forte, confiante e sensato para perceber as diferenças.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter