Em vez de me queixar de cansaço, procurava ser alegre | Mensagem diária 12/Set

Para recuperar minha auto-estima comecei a fazer o contrário do que fazia.
Essa era uma forma de reparação com as pessoas que eu convivia.
Em vez de me queixar de cansaço, procurava ser alegre e bem disposto, mesmo que estivesse exausto por dentro. Porque não era um cansaço de falta de dormir, mas sim um cansaço de estar carregando um peso que eu não conseguia me livrar. Com o tempo fui investigando que peso era esse e comecei a registrar que eu me metia muito na vida de outros adultos. Queria resolver todos os problemas das pessoas e sabia tudo sobre qualquer assunto. Em minha arrogância não me ocorria que até pra ajudar os outros deve haver um limite. Assim fui permitindo que as pessoas procurassem suas próprias soluções ou então eu fazia o que podia, levemente, sempre com a ajuda e o crédito a Deus.
Outra atitude sadia além de parar de me martirizar para as outras pessoas me darem atenção eu comecei a ser útil e me ofereci pra prestar serviço nos grupos e isso foi muito bom para minha auto-estima porque deixei de me ver como preguiçoso que invejava a boa vida dos outros e deixei de ser inútil e fofoqueiro pra criticar o que os outros fazia. Eu não ajudava em nada, e como tinha coragem de criticar que fazia?
Prestar serviço nos grupos foi minha reparação a todas as pessoas a quem eu criticava e a todas as pessoas a quem eu enchia com meus choramingões.
Existem diversas formas de fazer reparações, mas o que sempre colhemos com elas é uma auto-estima sadia e equilibrada.

Meditação para o dia
Faça suas reparações de forma serena, ajuizada e tranqüila.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter