Estabelecer contato com outras pessoas é fundamental | Mensagem diária 09/jan

É muito comum seres humanos se isolarem quando se sentem doentes. É um instinto animal de sobrevivência ficar quietinho num canto e poupar energias pra se curar. Mas como seres humanos, somos sociáveis e inteligentes o bastante pra perceber que muito tempo de isolamento pode agravar a doença ao invés de ajudar na cura.

Estabelecer contato com outras pessoas é fundamental para o processo de crescimento espiritual. Sempre ouço nas reuniões que Deus trabalha através das pessoas. Tenho testemunhado isso com os anos de reuniões. As pessoas fazem panelinhas, mas isso não é ruim. É só uma forma de unir interesses. Pode parecer que isso exclui pessoas, mas na verdade cabe a mim descobrir a minha tribo.

Sou eu quem devo me empenhar em travar relacionamentos que me fazem bem e me distanciar daqueles que me parecem nocivos. Porque sempre haverá em qualquer ambiente, pessoas que eu considero nocivas. Talvez elas nem o sejam. Mas é bom para a minha recuperação que eu me sinta enturmado e me sinta bem na companhia de outras pessoas. Durante anos me isolei por medo. Muitos deles, eu ia às reuniões e ficava me esquivando de muito contato. Via defeitos em todo mundo e sentia desprezo por algumas pessoas.

Me ofendia quando companheiros pediam a palavra pra esculachar o grupo ou alguém em particular. Mas essa é a dinâmica das reuniões de recuperação. Todos são convidados e todos têm direito ao uso da palavra. É severamente recomendado que não se critiquem uns aos outros e muito menos que discursem negativamente sobre o que o anterior compartilhou. O diálogo é proibido e fazemos de tudo para evitar controvérsias. Sempre vamos correr um risco por causa daqueles que descumprem o combinado.

Mas com o tempo até aqueles que provocam tumulto conseguem melhorar. Continuo tentando novas amizades. Conhecer pessoas e permitir que me conheçam.

Meditação para o dia:
Hoje irei a uma reunião com espírito desarmado e darei o primeiro passo em relação a tolerância, aceitação e grandeza de espírito.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top do Mês
Facebook
Twitter