Estamos libertos pelo passo 1 | Mensagem diária 27/dez

Nos últimos dias do fim do ano esperávamos sempre um tumulto uma crise uma confusão ou uma doença que nos desviasse de nossos dolorosos sofrimentos de lembranças passadas.
Em recuperação nosso antídoto para criar novos dissabores são nossos inventários.
Se nos sentimos vulneráveis ou emocionalmente instáveis, sentamos com caderno e caneta e escrevemos sobre tudo o que nos atormenta de verdade. Hoje não precisamos mais criar caos para manter a negação. Estamos libertos pelo passo1 que nos diz claramente que não temos o controle que queríamos ter. Serenamos.
Depois de colocar tudo em nova perspectiva, parece que o último lugar em que queríamos estar é em companhia de outros seres humanos. Mas é justamente quando aparece a fragilidade é que devemos ir a mais reuniões e compartilhar mais do que de hábito.
Quebro a barreira de minha inclinação ao isolamento e vou às reuniões. As opções são inúmeras. Se justificar que não vou por causa desta ou daquela pessoa, tenho outros grupos para ir. Ou posso procurar novos grupos. Tenho que fazer um esforço consciente para me relacionar com outros seres humanos porque Deus se manifesta através das pessoas. Quanto mais consigo desfrutar de minhas amizades, mais oportunidade Deus tem de operar seus milagres. Sempre funciona. Pedir ajuda ou oferecer ajuda a quem ainda sofre sempre me tira de meu egocentrismo paranoico.

Meditação para o dia
Só por hoje irei a mais uma reunião, mesmo que eu não goste, só pra exercitar meu espírito e quebrar o isolamento.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter