Eu ficava tão tenso forçando soluções que me tornei insano | Mensagem diária 10/Set

Eu usava os vícios como relaxantes de uma vida deprimente de auto-estima muito prejudicada.
Não percebia o carrossel de negação que havia se formado ao meu redor.
Para encobrir meu comer compulsivo, beber compulsivo, para encobrir minha desesperada compulsão de querer controlar a vida dos outros eu precisava mentir. No começo mentia pra mim mesmo que estava fazendo um bem aos outros, protegendo-os de se desapontarem comigo ou protegendo-os deles mesmos porque eu julgava que eles não eram capazes de se administrarem sem a minha onipotente arrogância.
Então eu ficava tão tenso forçando soluções que me tornei insano. Em minha insanidade e tendo que esconder minhas compulsões eu usava mais e mais quantidade de objetos viciadores em menos tempo. Se no começo eu me drogava só no Sábado à noite; depois de um tempo nesse carrossel=usar=mentir pra encobrir= ficar insano = usar mais ainda pra aplacar a dor; foi me levando a usar todos os dias.
Essa parte da dor é que funciona como um grande portal de boas vindas para a adicção. Como eu não tinha sido ensinado a entregar todas as minhas dores a Deus, achava que devia usar algo que aplacasse minhas dores e acabei me consumindo em paixão por essa adicção. E minha vida se transformou numa rotina bem sem graça de usar, encobrir, usar de novo e ficar cada vez mais insano fazendo escolhas cada vez mais irracionais e pagando muito caro por tanto erros.
Tive a bênção e graça de conhecer os 12 passos e os grupos ainda relativamente jovem; porque comparado a pessoas que perderam propriedades, fortunas, família, relacionamentos importantes, irreversão da saúde física e até perda de seus próprios membros devido a acidentes que podiam ter sido evitados; comparado com tudo isso tive muita sorte em ser convidado a recuperar minha auto-estima. E foi tentando recuperar minha auto-estima que compreendi que tinha que começar pelo mundo metafísico, pela crença de que minha integridade seria devolvida por um poder superior que minha tão admirável inteligência humana.
Meditação para o dia
Entregue-se a Deus, a qualquer momento de dúvida dor ou descontentamento.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter