Eu queria resolver tudo na hora e para sempre | Mensagem diária 18/out

Em meu inventário diário, vou pedindo para que Deus me ajude a perceber se cometi erros. Se fui desonesto. Se fui egoísta. Ressentido ou amedrontado. Não preciso gostar de todo mundo.
Posso discordar de ações e condutas dos outros.

Mas preciso manter minha sobriedade. Não preciso participar de bate-bocas ou de discussões. Posso continuar a expressar o que preciso comunicar aos outros de forma serena e assertiva. São as emoções negativas como ódio repulsa e ressentimento que preciso pedir a Deus que remova de mim.

Posso tratar educadamente qualquer pessoa. Não preciso gostar dela. Mas tenho que vigiar meu instinto vingativo e justiceiro.
Todos os dias me entrego a Deus e se acontecerem dissabores, eu reflito e escolho uma conduta diplomática e pacífica.

No passado, eu queria resolver tudo na hora e para sempre. Precisava impor a minha opinião porque me achava mais inteligente do que os outros. Não preciso mais viver com essa pressão. Quando não consigo administrar meus sentimentos negativos, procuro alguém para ajudar. Isso faz com que eu saia do meu egocentrismo doentio.

Ajudando a alguém que precisa; me liberto de pensar só em mim mesmo, assim dou oportunidade para que Deus haja em minha alma.

Meditação para o dia

Só por hoje, procurarei oferecer ajuda a quem precisa.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top do Mês
Facebook
Twitter