Eu tinha medo que as pessoas me machucassem | Mensagem diária 27/jul

Eu tinha tanto medo que as pessoas me machucassem e me traíssem novamente que permanecia distante de todos.
Logo no primeiro contato, julgava e condenava todas as pessoas e me isolei bastante tempo até compreender que é necessário conviver com todo o tipo de pessoa.
Isolamento não me ajuda a crescer e compreender as pessoas. Pode me proteger de frustrações mas enfraquece minha capacidade de resolver situações e desafios.
Quando a vida me impõe desafios financeiros, uma doença física, um relacionamento complicado, um trabalho duro, preciso da sabedoria e experiência das pessoas. Um conselho, uma sugestão, uma experiência semelhante vivida e superada, quando compartilhada comigo é a solução para minhas dificuldades serem superadas.
Novamente, me volto a Deus e peço para ter aceitação e forças para participar das reuniões e ser mais receptivo a outros seres humanos.
Só assim vou crescendo e adquirindo imunidade aos desafios. Se eu me fechar numa concha e não participar de nenhum envolvimento social, vou perder muitas oportunidades de ver Deus respondendo minhas orações porque Deus trabalha através das pessoas.

Meditação para o dia
Peça a Deus para interagir com todos os que surgirem em seu caminho.
Cada interação é um tijolo na construção de sua maturidade!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter