Evite acumular reparações a serem feitas | Mensagem diária 05/set

Uma forma genial de reparação é evitar acumular reparações a serem feitas. É o que em resumo os cristãos almejam no ato de contrição. Evitar cometer os mesmos erros pra não precisar consertá-los depois.

O resultado é um aumento na auto-estima e uma tranqüilidade no relacionamento corriqueiro com as pessoas que podem ser muito difíceis. Há pouco tempo uma pessoa da minha igreja puxou assunto comigo dizendo que eu havia engordado muitos quilos em tão pouco tempo e me provocou com a pergunta:

O que aconteceu com você?

Naqueles micro segundos minha ira se erguia das profundezas para acessar meu arsenal de sarcasmo, ironia e piadas inteligentemente construídas para pulverizar gente detestável, quando;

Refleti antes da minha resposta dizendo que eu é quem queria saber o que tinha acontecido com ela por estar com aparência tão envelhecida que revelava a suspeita de uma doença terminal e finalizaria minha ironia com uma falsa oferta de : se precisar alguma coisa pode contar comigo.

Nossa! Você parece mal mesmo! Certamente isso me daria uma satisfação momentânea perversa porque faria com que ela ficasse muito machucada; muito mais do que eu.

Mas mais tarde quando a ira esfriasse eu teria que fazer uma reparação. Não ficaria impune da culpa. Ser mordaz e perverso me traz culpa. Não preciso mais disso. Então lancei mão de minha humilde honestidade e livre da manipulação pela vergonha disse a minha companheira de disciplina religiosa que ainda estava tentando encontrar uma forma de me alimentar que fosse equilibrada e que não estava com pressa de ser santo até quinta feira. Foi divertido e evitei um dano no equilíbrio do universo.

Meditação para o dia

Pense, pense em Deus, e depois fale.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter