Fazendo meus inventários posso medir meu progresso | Mensagem diária 07/abr

Faço minhas meditações matinais, e minhas orações. Programo meu dia, meus compromissos, o que vou comer; tomo banho e me arrumo pra sair de casa; e tudo corre com paz e serenidade. Só até enfrentar idiotas na fila do banco ou do supermercado…

Às vezes me entristece o quanto sou lento em meu crescimento espiritual. Nas reuniões falamos repetidamente que devemos procurar o progresso e não a perfeição.

Sei que a ira me destrói, então antes de me enfurecer; penso.
Deixo o episódio passar sem me envolver emocionalmente no descontrole do outro. Se estiver muito difícil ignorar a explosão de gritos de outras pessoas; posso me retirar do local e voltar mais tarde. Isso também é um pequeno progresso, pois é melhor do que o tempo em que eu me envolvia e envolver-me na loucura do outro realmente ameaça minha sobriedade.

Fazendo meus inventários posso medir meu progresso.

Posso ver por escrito que estou melhor hoje do que estava ontem, ou no mês passado ou há 10 anos, ou quando estava na ativa.

Meditação para o dia:
Só por hoje agradeço meu crescimento espiritual, e se me sentir afetado por algo, vou lembrar que sou humano e os fatos da vida sempre vão ter algum efeito sobre mim.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter