Fiz tudo errado! @ 8ª Tradição @ Meditações

A Tradição 8 de AA ( que foi o precursor de todos os grupos de 12 passos) diz:

Alcoólicos Anônimos deverá manter-se sempre não profissional, embora nossos centros de serviços possam contratar funcionários especializados.
Na infância da minha recuperação: fiz tudo errado!
Saí divulgando que pertencia a um grupo que podia curar o mundo!

No desejo ingênuo de recuperar a sanidade de todos os que eu amava além da minha, saí afoita em busca de profissionais que com sua autoridade poderiam impor os 12 passos nos hospitais, nas escolas, na prefeitura no mundo jurídico por meio de advogados juízes. Queria que a força policial, os bombeiros, todas as igrejas da região acordassem para o remédio milagroso que eu havia descoberto.

A igreja fazendo quermesses arrecadaria dinheiro para nossa causa. A prefeitura cederia todos os recursos. Talvez eu até pudesse ser paga pela prefeitura, pelos hospitais, escolas, segurança pública para ensinar as pessoas sobre minha recém-descoberta cura milagrosa.

Com meu ego muito adoecido pelos anos de uso dos vícios, destruindo qualquer possibilidade de sanidade eu tinha planos grandiosos, e ganharia muito dinheiro e seria a heroína dona da cidade, depois do estado, e claro, do país e porque não do planeta todo já que os programas de 12 passos são todos serviços mundiais!!!
Felizmente para minha boa sorte eu tive uma madrinha madura e com experiência no programa que me apresentou a tradição 8. Ela me ensinou a máxima que seguimos se tivermos o desejo SINCERO de ajudar as pessoas:

‘DAMOS DE GRAÇA, O QUE DE GRAÇA RECEBEMOS!’

Não tive que pagar nada pela minha cura. Hoje com maturidade, dou de graça o que recebi de graça. E nunca me faltou coisa alguma. O poder superior me acompanhou desde o primeiro dia em que o aceitei na minha vida!

Meditação para o dia
Toda a bênção vem do poder superior. É abundante, é para todos que a desejam; e é gratuita.

Ludmila veste Casual Street (www.casualstreet.com.br) e usa Zau Bijoux, acervo Juliana Olivieri (Instagram: @ferreirajux)

Intérprete – Ludmila Olivieri
Direção – Christian Simon
Edição – Vinicius Vasconcelos
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter