Foi a bênção da amizade que me permitiu ser aceito e aceitar | Mensagem diária 31/dez

Ao romper o ano, todos os povos celebram o que chamamos o primeiro dia do ano de DIA DA PAZ MUNDIAL.
Independente da crença ou origem; está em todos os calendários. Mesmo as culturas que se orientam por outros calendários celebram com festejos a passagem para o primeiro dia do ano. Para a maioria é dia de estar entre amigos, só pra celebrar.
Como sou agradecido pelo papel que a amizade tem desempenhado em meu crescimento espiritual! Continuo me identificando com outros seres humanos e assim vou percebendo o que deve ser consertado em mim mesmo.
A amizade me permite ver a mim mesmo através de outro e escutar as palavras que estão em minha mente, mas não consigo proferi-las. Com a amizade, vivo num mundo seguro. Rompi meu isolamento e me sinto ajustado entre outras pessoas. Posso me concentrar na ponte das semelhanças quando antes eu só via os precipícios das diferenças. Perdi a necessidade obsessiva de julgar e condenar quem eu acredito estar procedendo errado.
Foi a bênção da amizade que me permitiu ser aceito e aceitar. Quando percebo que o sofrimento, objetivos e desejos dos outros são tão semelhantes aos meus me aproximo de Deus. A união de muitos fracos é muito mais poderosa do que o mais forte dos tiranos. Em recuperação, nossa vulnerabilidade unida tem o poder de nos libertar da tirania dos vícios das manias e das compulsões e obsessões.
Celebro a vida entre outros seres humanos e estou tranquilo. Esse ano termina e começa um novo ciclo de propósitos. Estou confiante e entregue à Providência Divina, na certeza de que o melhor está por vir.

Meditação para o dia
É agradável estar aqui, neste momento, harmonizado com minha identidade, com Deus e com o universo. Tudo está bem. Tudo está no lugar que deveria estar.
É possível que o nome disso seja paz.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter