Hoje busco conhecer a Deus na alegria do riso daqueles que amo | Mensagem diária 14/fev

Mesmo tendo recebido orientação religiosa, na escola recebi também muita instrução do pensamento materialista e científico. Biólogos e farmacêuticos estavam convencidos que deixar as doenças na mão de Deus era uma grande burrice. Os médicos, então; tinham que lidar com fanáticos que não aceitavam tratamentos ou transfusões. E à medida que fui crescendo me parecia que a religião era mesmo um procedimento inventado pra controlar as massas.

Então vieram os vícios e percebi que a inteligência humana não tem remédio pra tudo. E fui convidado a acreditar que além da inteligência humana deveria ter um poder superior capaz de aliviar meu sofrimento, para alguns até mesmo eliminar o sofrimento de forma definitiva.

Como não tinha nada a perder, comecei a orar por ajuda para esse poder superior que eu havia concebido então. Minha mente se abriu e passei a ter percepções que mudaram minhas crenças congeladas no materialismo.

Reparei que quando fazia uma caminhada gostosa, sentia uma presença pacífica e inspiradora. Quando limpava minha casa, cortava minha grama e plantava flores, sentia um encantamento e uma grande satisfação ao contemplar a beleza. Quando lia com meu filho e com ele dava risada, meu espírito parecia estar em festa. Isso me fez concluir que minhas ações não estão separadas de minha crença. E que servir a Deus não se resume a rituais de templos, mas toda e qualquer ação minha acompanhada de reverência a Deus. Percebi que ao cuidar bem do meu corpo, tratava bem o templo da minha alma.
E todas as respostas que eu procurava no conhecimento científico, andaram comigo o tempo todo. E uma extrema graça começou a entrar em meu coração.
Hoje busco conhecer a Deus na alegria do riso daqueles que amo, no calor da compaixão de meus companheiros, na comida que nutre, no sono que repara, nos dias que trabalho e me fazem sentir seguro produtivo e próspero. Nos dias de lazer, amplidão do mar e no entardecer romântico. Na brisa fresca que acaricia minha face e as folhas verdejantes das mais altas árvores.
Meditação para o dia
Hoje vou descobrir mais uma forma de me maravilhar com o poder de Deus.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter