Hoje consigo encerrar qualquer relacionamento degradante ou prejudicial | Mensagem diária 16/dez

Olhando para o início de minha recuperação, vejo o quanto foi suada minha conquista para ter liberdade de escolha. Onde morar, com quem me relacionar, onde trabalhar, o que dizer e o que silenciar. Foi uma caminhada de muitos anos.
Sempre haverá limitações e espaço para o crescimento porque buscamos o progresso e não mais a perfeição. Mas para mim foi como se eu estivesse procurando uma poção para a juventude eterna e me encontrasse com um tesouro.
Depois que edifiquei minha confiança própria fui capaz de manter meu poder de escolha e jamais sacrificá-lo por valor algum. Nem emprego, nem moradia ou segurança financeira, nem relacionamento afetivo qualquer que fosse. Muito menos pelo prazer imediato de algum vício que transforme meu humor.
Hoje tenho habilidade para encerrar qualquer relacionamento degradante ou prejudicial, mesmo que seja breve em uma fila. Posso me desligar de qualquer coisa que me insulte ou me pareça abusivo.
Em minha vasta liberdade de escolha faço uma constante avaliação para não ser injusto com os outros e assim, evito acumular culpas. Ainda estou em processo de perdão em algumas áreas, não virei santo. Mas conservo a boa vontade e a mente aberta para uma vida de paz plenitude e serenidade.

Meditação para o dia
Minha fé e meu árduo empenho em praticar os 12 passos em todas as minhas atividades me conferem uma condição sadia de ajudar aos que ainda sofrem.
E esse esforço me faz compreender o que é serenidade.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter