Hoje estou liberto da reprovação | Mensagem diária 29/dez

Passei muito tempo criticando mentalmente as pessoas da reunião. Às vezes eu fofocava com minha madrinha sem perceber o quanto aquilo me prejudicava. Certa vez reclamando para minha madrinha sobre o comportamento repulsivo de uma companheira que não falava sobre sua recuperação, mas; só sobre o mau comportamento de outro eu disse: “… não acredito que essa pessoa fique perdendo seu tempo só falando mal do outro e se martirizando com isso”!
Minha madrinha em sua grandiosa maturidade me respondeu:
“Você quer dizer fazendo exatamente o que estamos fazendo agora, né?”!
Foi uma importante revelação pra mim!
Hoje toda vez que sou tentado a criticar, lembro o quão infrutífero e nocivo isso é para mim mesmo. Perco meu tempo criticando outros, mas pior do que isso, eu crio uma névoa escura de ressentimento e hostilidade à minha volta.
Sou grato por ter recebido tantas bênçãos e esclarecimentos de meus amigos.
Hoje quando compartilho minhas experiências, fico tentado a assumir algum crédito e inflar meu ego. Mas então me lembro de que nada do que transmito é original. Tudo o que repasso hoje, recebi de pessoas do bem. Grandiosas. Amadurecidas porque alguém também lhes ofereceu iluminação.
Hoje estou liberto da reprovação. Se errar, agradeço a Deus por perceber que errei e tenho todas as ferramentas para consertar qualquer coisa que precise.
Vou prosperando em meu autoconhecimento, com a ajuda amorosa de meus amigos e familiares. Essas pessoas hoje interagem comigo de forma livre e honesta.
Essa é a grande dádiva do passo 12. Despertar, transmitir e praticar. Vou prosperando porque lá no início tive a dádiva do passo 1: Perceber.

Meditação para o dia
O ciclo dos passos se completa quando me dou conta de que ao praticar esses princípios, posso sempre recomeçar do passo 1. Dessa forma, prospero na recuperação.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter