Hoje minha vida tem propósito e significado | 16/fev

Agora que conto com a ajuda de Deus, parece que tudo na minha vida tem solução.

Coisas que eu achava antes que jamais se realizariam começam a se manifestar, e a cada dia que passa, creio ainda mais que A força de Deus pode realizar mudanças positivas e duradouras. Fui liberto do medo crônico que me esmagava, conheci uma nova liberdade e uma nova felicidade, compreendi o significado de serenidade e hoje conheço a paz, e hoje sei lidar com situações que antes me deixavam sem ação.

Sinto que Deus está fazendo por mim tudo aquilo que eu não alcanço fazer.

Hoje minha vida tem propósito e significado. Posso confiar na minha intuição e fazer escolhas sadias. Toda a raiva que eu sentia pelos outros e por mim mesmo, desapareceu. Todos os dramas, desesperos e auto piedade foram substituídos por um desejo de ajudar outras pessoas a encontrarem sua paz. Demorou muito para eu ter o desejo genuíno de ajudar outras pessoas. Dedicar um pouco do meu tempo para ouvi-las e compartilhar minhas experiências me oferecendo para uma conversa amiga era algo que me causava repulsa. Não tinha tempo pra perder com os dramas dos outros. E julgava que se estavam com dificuldades era culpa deles mesmos porque não praticavam o programa. Nunca me passou pela cabeça que eu fosse ególatra, apenas achava que a vida dos outros não era da minha conta. Eu não sabia a diferença entre controlar e ajudar. Me oferecer para ouvir os problemas de alguém e tentar confortar essa pessoa com amor e compaixão estava fora da minha lista de atividades, que já era bem cheia.

Eu não sabia que ao ajudar alguém receberia bênçãos multiplicadas. Isso na verdade é um grande paradoxo porque para que a ajuda seja válida e verdadeira, devo esperar nada em troca. Nem sequer as bênçãos divinas. Mas passei por essa experiência.
Quando ofereci ajuda de coração, consegui sair do meu ego e apreciar oferecer consideração para com os outros. E um inexplicável bem estar tomou conta de mim.

Meditação para o dia:

Oferecer ajuda reforça minha crença no Poder Superior. Renova minha fé.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter