Hoje sei o que fazer com os medos que me assombravam | Mensagem diária 03/fev

Com o tempo fui buscando dentro de mim item por item que me produzia medo.
Virei um legítimo caçador de furacões. Aqueles que vão em busca de furacões ao invés de se protegerem deles. Mas descobri que o passo 1 tem esse poder libertador. Uma vez admitindo medo eu me livro dele. O passo 2 preenche o espaço que esse medo deixa quando desaparece. Isso foi uma necessidade pra mim. Acreditar.
Eu tinha sido ensinado a ter fé, fui batizado católico e toda vez que protestava ir à missa porque não precisava de nada, minha mãe me respondia que seu não precisava de nada, ainda assim tinha que ir à missa para agradecer. De uma forma ou de outra tinha que ir à missa.
Mas os 12 passos se encaixaram tão bem em tudo o que eu acreditava e queria acreditar, mas o sofrimento da vida me fez descrer.
No passo 1 admiti que tinha perdido o gerenciamento, e no 2 acredito que um poder superior vai me devolver isso que perdi. E no passo 3 fica melhor ainda.
Mas lembrando dos fatos ligados ao passo 2 eu me sinto tão feliz que hoje sei o que fazer com os medos que me assombravam. Acredito em meus poder superior.
Antes eu fazia um mapa do futuro, temendo se isso ou se aquilo…. Hoje isso ainda acontece, mas só por segundos. Logo recupero minha serenidade espiritual dizendo:
“Deus faça Tua Vontade, não a minha.”
Em minha crença a vontade de Deus para mim é perfeita, sadia, e maravilhosa!

Meditação para o dia
Só por hoje vou escrever um pensamento de fé e me agarrar a ele para afugentar o medo. Alguma coisa linda que encha meu coração de Deus. Dominarei minha mente.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter