Hoje tenho a vida que sempre ambicionei | Mensagem diária 05/out

Nas reuniões, sempre se ouve a expressão “fuga geográfica”. Dizem que não funciona trocar de trabalho, de casa, de bairro, de cidade, de país, de família ou cônjuge.
Talvez seja uma boa sugestão para os primeiros anos de sobriedade; colocar a casa em ordem primeiro com o que temos; e depois, traçar metas e planos.
Comigo aconteceu diferente. Tentei me modificar tudo o que pude para viver em harmonia com meus parentes. Mas eu tinha a sensação de que vivia numa comunidade de leprosos; porque cada vez que eu curava minhas feridas e voltava a conviver com eles, eu voltava a ter feridas. Nunca consegui ficar imune.
Me mudei para longe e foi a melhor coisa que fiz. Foi muito duro; mas valeu cada segundo. E valeu qualquer sacrifício que eu tenha feito. Não tomei essa decisão por impulso; ao contrário; levei anos planejando e pedindo a Deus por coragem. Tudo o que fiz para mudar minha vida foi com a sobriedade dos 12 passos.
Hoje tenho a vida que sempre ambicionei. Uma vida de paz. Me relaciono somente com as pessoas que escolho. São pessoas felizes, prósperas e sadias.
Claro que vivo cercado de gente que me causa repulsa; como vizinhos, pessoas na fila do mercado, na igreja, no banco, no trabalho. Mas são pessoas com quem não preciso ter uma relação pessoal e isso me protege do meu antigo hábito de querer “melhorar” as pessoas. Como são contatos breves e distanciados, consigo preservar minha energia e manter a polidez civilizada que me ajuda a manter a distância. Saio ileso desses contatos porque me protejo com o manto da minha fé.
Se me sinto perturbado por alguém ao longo do dia; à noite, faço meu inventário e repenso minha conduta, e me reconcilio com tudo o que fiz durante o dia. Durmo bem, e acordo feliz. Todos os dias: me liberto!
Sempre haverá espaço para a melhora e para o progresso. Deixei de ser perfeito.

Meditação para o dia
Um dia de cada vez, fica fácil.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top do Mês
Facebook
Twitter