Hoje tenho estrutura para admitir meus erros | Mensagem diária 23/mar

Vivendo no carrossel da negação eu sempre tinha a desculpa perfeita pra justificar meus vícios. Bebi muito porque precisava relaxar. Usei droga porque sou jovem, a vida é curta e tenho que aproveitar. Estou transando com a pessoa errada até aparecer a certa… e o carrossel da negação girava.

Hoje tenho estrutura para admitir meus erros. Para impedir que qualquer um se aproveite dos meus erros pra me chantagear pela culpa e vergonha. Hoje não preciso mais de desculpas para meus comportamentos, mas durante aquele tempo eu precisava da fuga. Não sabia como viver diferente.

Foi muito assustador admitir que eu tinha uma doença e que é uma doença de toda uma família. Quando há um vício, todos ficam doentes, e todos fingem em conjunto que está tudo bem. Que isso não existe na nossa família.

É um grande paradoxo eu perceber que no passado eu ia a extremos para encobrir minha vida adoecida, e agora devo priorizar minha recuperação e fazer qualquer coisa para manter minha sobriedade e meu progresso espiritual.

Meditação para o dia:
Só por hoje, minha prioridade é minha recuperação. Frequência às reuniões, trabalhar os passos com um padrinho, prestar serviço, colocar dinheiro na sacola.

Simples assim.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter