Hoje vivo e deixo viver. | Mensagem diária 07/out

O que mantém minha liberdade é minha vigilância diária.
Praticando os 12 passos, vou crescendo, mas com o passo 10 eu adquiro o hábito diário de avaliar meus sentimentos minha conduta e meus pensamentos.
Acredito que as práticas e os ritos são benéficos sempre; mas quando a gente entende o porquê de estar nesse ou naquele ritual, o benefício é gigantesco.
Sou batizado católico, e gosto dos ritos da missa. Abandonei a postura de enxergar tudo de ruim que existe e comecei a usufruir o que considero que me ajuda e é bom pra mim. Muitos dos ritos da missa só fizeram sentido pra mim quando comecei a praticar os 12 passos.
O rito Glória a Deus; por exemplo, antes da leitura da bíblia fazemos o sinal da cruz na testa, na boca e no peito, significando que ao ouvirmos a leitura pedimos a Deus que ilumine nossos pensamentos (cruz na testa) nossas palavras (cruz na boca) e nossas atitudes (cruz no peito). Isso é uma forma bem poética de ver o passo 10. Todos os dias, reconhecemos, pedimos a Deus por orientação, e alcançamos uma sobriedade para falar e agir de maneira sadia; orientada por Deus.
Tendo deixado para trás toda a culpa, vergonha e medo, hoje tenho um jardim secreto. É um lugar onde meu espírito sempre pode ir. É meu refúgio, é meu encontro com Deus. Sento em minha confortável poltrona, com meu chá e escrevo e sinto todas as felicidades dos planos e projetos futuros. Aí eu também me limpo diariamente de atritos que possam ter negativado minhas emoções.
Hoje vivo e deixo viver. Respeito a escolha dos outros ainda que eu tenha certeza de que estão cometendo erros terríveis. Não tenho poder sobre a vontade dos outros, entrego-os a Deus e sigo livre. Ajudo só quando me pedem. Hoje sinto prazer em ajudar porque o faço de maneira anônima, ou seja, não espero nada em troca, dou de graça o que recebi de graça. Sou abençoado porque ajudando quem me pede, sou liberto do meu egoísmo que me arrastava para a depressão e isolamento.

Meditação para o dia
Sou livre em todas as áreas. Usufruo de minha liberdade. Aprecio minha liberdade.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top do Mês
Facebook
Twitter