Livre da fuga – 3ª Tradição @ Meditações

Eu tinha tanto medo. Medo de tudo. Medos irracionais. Medo de pessoas. Medo da insegurança financeira.

Minha fé era muito fraquinha.

Mas eu acreditava em um Deus. Nos grupos somos encorajados a praticar os princípios porque eles, cada um de sua maneira; fortalecem nossa fé.

É assim com a tradição 3. Ela me ajudou a vencer as barreiras de meus preconceitos e aquelas pessoas; que me causavam horror e repulsa, com o tempo, se mostraram solidárias e benfeitoras. Alguns companheiros que no início gritavam e esbravejavam em seus depoimentos, com o tempo e prática no programa; se mostraram amadurecidos e ótimos servidores. Só precisavam de um lugar que os acolhesse e os aceitasse.

Fugir para meu vício era minha proteção contra o medo. Toda vez que eu bebia ou usava ou controlava outra pessoa; minha angústia desaparecia. Percebi que o vício era minha fuga do medo que eu sentia. Medo que as pessoas poderiam me causar algum dano. Então ou eu tentava controlar a pessoa ou me intoxicava pra me entorpecer do medo.

Ao pertencer a um grupo tão heterogêneo, com pessoas tão diferentes umas das outras fui me acostumando e até valorizando a diferença. Até que de repente a diferença não me assustava mais; porque o que nos unia em um grupo era a mesma fragilidade de não ter uma fé que funcionasse contra o medo. E fui percebendo que aprendia coisas que começaram a funcionar contra meus medos das pessoas mais improváveis de possuir algum conhecimento do bem. E com o tempo verifiquei que conseguia perder o medo do que as pessoas tinham de pior e usufruir do que elas tinham de melhor.

Meditação para o dia:

Porque existe 1 único requisito para ser membro; todos são aceitos. Parei de me intoxicar pra fugir do medo de pessoas. Minha fé em meu Poder Superior me tornou capaz de usufruir do que as pessoas têm de melhor.

Intérprete – Ludmila Olivieri
Direção – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter