Mantenho minha paz e serenidade @ 10ª Tradição @ Meditações

O principal objetivo da tradição 10; é termos estrutura espiritual apaziguada para que assim possamos cumprir nosso maior propósito que é o de transmitir a mensagem.

Se queremos vender um produto elaboramos uma caprichada publicidade para que as pessoas tenham o desejo de adquirir tal produto; mesmo sem dele precisar.

É o que nos esforçamos para fazer quando recebemos recém chegados; porque desejamos que eles permaneçam conosco até descobrirem por si mesmos de que maneira suas vidas podem ser maravilhosas se praticarem esses princípios. Muitos vieram de lares hostis onde as discussões inflamadas deixaram muitas feridas e precisamos de um ambiente acolhedor e reconfortante; pacífico e sóbrio. Se nos engalfinhamos em controvérsias com membros antigos; estaremos desencorajando o retorno dos recém-chegados; e talvez até mesmo de membros sólidos.

O que mais consolidou minha tranquilidade em relação às controvérsias; foi uma postura muito simples: existe uma diferença entre opinião, e fato!

Nos tempos de ativa; eu sentia a necessidade permanente de me defender. Em recuperação, por causa dessa tradição aprendi que às vezes as pessoas me criticam, mas; isso não necessariamente tem que ser um fato. Normalmente é apenas a opinião da pessoa que deseja me agredir. Então posso relaxar e até dizer que a pessoa tem direito a sua opinião. Posso seguir em frente ignorando ataques e silenciando a qualquer controvérsia. Mantenho minha paz e serenidade. Sigo com fé em minha integridade e em meu poder superior.

Embora nossas tradições sejam guias para a prosperidade de nosso objetivo primordial, e a tradição 10 nos orienta a evitar controvérsias com o público fora das reuniões; ainda assim uso essa tradição na minha conduta com todas as minhas relações. Evitando que meu grupo se envolva em qualquer controvérsia pública; sirvo melhor à toda a associação. E SERVIR me confere grande crescimento espiritual; mas servir de acordo com as tradições me confere a paz que eu tanto almejava ter em minha vida.

Daniela Ribeiro veste Casual Street (www.casualstreet.com.br).

Intérprete – Daniela Ribeiro
Direção – Christian Simon
Edição – Vinicius Vasconcelos
Produção – Marta Lima

© Videobes 2018

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter